Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

- Você esqueceu que não pode morrer afogada?- perguntou uma voz amiga de um local acima da cabeça de Sara.

- Quem é você?- Sara perguntou, olhando ao redor, procurando nas árvores nuas e estreitando os olhos contra o brilho do sol refletido na neve ao redor do terreno. - Seja você quem for, por que você não me ajudar a sair daqui?- Pensou prostrada no gelo que começou a quebrar, temendo que o menor movimento pudesse ceder sob seu peso.

-O gelo irá sustentá-la. Fique abaixada de joelhos. E então rasteje até aqui. - falou seu amigo misterioso.

Sem olhar para cima, Sara foi lentamente se pondo de joelhos. Então, cautelosamente, começou a rastejar em direção ao lugar de onde a voz vinha.

Sara não quis falar. Não era o momento certo. Estava encharcada, dormente de frio e com raiva de si mesma por ter cometido tal disparate. Tudo o que a preocupava, naquele momento era ir para casa e trocar de roupa antes que sua família retornar e encontrasse a sua roupa pingando.
-Eu tenho que ir- disse Sara. Entrecerrou os olhos contra o sol e olhou em direção ao ponto onde pensou que tinha ouvido a voz.

Então começou a refazer seus passos, tremendo e com raiva por ter tomado a decisão estúpida de atravessar o rio. De repente ela percebeu algo.

- Ei! Como você sabe que eu não posso me afogar? -Mas ninguém respondeu sua pergunta.

- Onde você estava? Ei, você! Onde você está?- gritou Sara.

Nesse instante um pássaro gigante que ela nunca tinha visto voou de uma árvore, subindo pelo ar, circulou no prado e no bosque desaparecendo na direção do sol.
Sara ficou chocada, olhando para o céu com os olhos fechados para evitar o sol deslumbrante. Salomão!

*FIM DO CAPITULO 6* ^0^

Nenhum comentário:

Postar um comentário