Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Naquele momento tocou, por fim, o sinal encerrando a aula.

Sara caminhou lentamente em direção à sua casa, olhando suas botas vermelhas afundarem na neve. Ela estava feliz porque nevou. Ficava feliz em estar quieta e a sós.

Estava contente por ter a oportunidade de estar na privacidade de seus pensamentos durante a caminhada de três quilômetros para casa.
Ela observou que o leito do rio embaixo da ponte da rua principal foi quase completamente coberto por gelo e pensou em descer para verificar a espessura do gelo, mas decidiu deixar para outro dia. Ela viu a água que fluía embaixo da capa de gelo e sorriu com o pensamento das muitas faces que mostrava o rio ao longo do ano. O mais divertido do trajeto para casa era atravessar a ponte sobre o rio. Sempre ocorria algo interessante lá.

Depois de atravessar a ponte, Sara olhou para cima, pela primeira vez desde que deixou o pátio da escola e sentiu uma certa tristeza ao pensar que estava apenas a duas quadras para que sua agradável caminhada a casa terminasse. Ela diminuiu o passo para saborear a paz que havia recuperado depois se virou e andou alguns metros para trás, olhando para a ponte novamente.

- Paciência! - Sara disse suspirando suavemente ao alcançar o caminho de cascalho de sua casa. Ela parou na frente dos degraus da entrada para retirar um grande pedaço de gelo com a bota e lançou com um pontapé sobre um monte de neve. Em seguida, tirou suas botas molhadas e entrou em casa.

Sara fechou a porta silenciosamente e pendurou o casaco grosso e molhado no cabide, tentando fazer o menor ruído possível. Não se parecia nada como os outros membros de sua família, que entravam gritando bem alto: "Já cheguei!" Eu queria ser um eremita, ela pensou, indo da sala de estar a cozinha.

Uma ermitã calma e feliz, que pensa, fala ou se cala, escolhendo o que ela quer fazer todos os dias da sua vida. Sim!

*FIM DO SEGUNDO CAPITULO*

Nenhum comentário:

Postar um comentário