Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sara adorava usar seus braços para manter o equilíbrio e tentar atravessar o tronco o mais rápido possível. Não sentia nenhum medo, mas tinha sempre presente que o menor deslize poderia fazer com que caísse no rio. Além disso, cada vez que ela passava por cima do tronco ouvia a voz da sua mãe alerta em sua cabeça: "Não chegue perto do rio, Sara! Você pode se afogar! "

Mas Sara deu pouca atenção a essas palavras, ele sabia algo que sua mãe sabia. Eu sabia que não poderia se afogar.

Calma e em paz com o mundo, Sara seguiu apoiada no seu observatório particular lembrando o que aconteceu dois verões antes de passar pelo tronco.
Aconteceu no final da tarde, quando Sara tinha terminado seu dever de casa e tinha descido o rio. Depois de passar um tempo observando a paisagem de sua plataforma de metal, tinha caminhado até chegar ao tronco. O rio, muito caudaloso devido ao derretimento da neve, estava maior do que o habitual e a água quase cobria o tronco. Sara hesitou em atravessar o rio no tronco.

Mas então, impulsionada por um entusiasmo rebelde, decidiu atravessar a ponte precária. Ao atingir metade, parou e tinha girado um momento, com ambos os pés apontando para o curso do rio, oscilando um pouco, mas depois havia recuperado o equilíbrio e o entusiasmo. De repente tinha aparecido Fuzzy, o vira-lata sarnento dos Pittsfield, correndo pela ponte, com uma saudação alegre e batendo nela com tanta força que a jogou nas águas tumultuosas.

"Eu estou perdida!", pensou Sara. Como minha mãe tinha me avisado, vou morrer afogada! Mas os acontecimentos tinham acontecido muito rapidamente não dando tempo para pensar. De repente, a menina estava assombrosamente boiando e maravilhosamente de costas pelo rio, olhando para uma das vistas mais belas que eu já viu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário