Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Devido ao impacto, grandes e resistentes postes de aço haviam tombado, formando uma espécie de plataforma sobre a água. Era tão perfeito que parecia construída especificamente para atender e animar Sara.

Encostada no parapeito, olhando o rio a correr, Sara viu um gigantesco tronco flutuando na superfície, que também a fez sorrir. Outro "acidente" que lhe caia bem.
Uma forte rajada de vento tinha danificado um das grandes árvores que cresciam nas margens do rio. Então, o agricultor dono do terreno reuniu voluntários da cidade e cortaram todos os ramos da árvore antes da derrubá-la.

Sara não entendia por que ele tinha organizado aquela confusão. Afinal, era apenas uma árvore enorme e antiga.

Seu pai havia deixado que ela ficasse perto o suficiente para ouvir somente um pouco do que os homens diziam, mas Sara tinha ouvido um deles comentar que estavam preocupados que as linhas de energia estavam perto da árvore. Porém agora as serras tinham começado a funcionar e o barulho havia impedido Sara ouvir o resto da conversa, então ela tinha seguido a uma certa distância observando o grande evento, juntamente com a maioria dos moradores.

De repente, as serras ficaram em silêncio e Sara ouviu alguém gritar: "Deus! NÃO! NÃO!" Ela se lembrou de que havia coberto seus ouvidos e seus olhos estavam fechados. Quando a árvore gigante caiu, ela sentiu que um terremoto havia abalado o lugar, mas ao abrir os nossos olhos emitiu um grito de alegria ao contemplar a ponte perfeita que foi criada ligando ambos os lados do rio.

Sara enquanto admira a paisagem do seu ninho de metal, respirou fundo, querendo inalar o cheiro maravilhoso do rio. Era como se estivesse hipnotizada. Os aromas, som constante e consistente da água ... Eu amo esse rio antigo, pensou sem desviar o olhar do enorme tronco que atravessava o rio águas abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário