Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CAPÍTULO 8

Você é um professor, Salomão?

- Claro, Sara.

-Mas você não falar sobre as coisas que os verdadeiros professores, desculpas, os outros professores, falam. Quero dizer, você falar sobre coisas que me interessam. Algumas coisas muito interessantes.

-Na verdade, Sara, só falo de coisas das quais você fala. Eu ofereço apenas as informações que podem ser úteis quando me fazes uma pergunta. Todas as respostas que são dadas sem que ninguém faça uma pergunta é uma perda de tempo. Nem o aluno nem o professor se divertem com elas.

Sara pensou sobre o que acabara de dizer Salomão, e percebeu que a menos que ela fosse lhe perguntar algo concreto, a coruja não dizia nada.

-Espere um minuto, Salomão. Eu me lembrei que você disse algo que eu não perguntei.

-O que eu disse, Sara?

-Você disse: "Você esqueceu que não pode morrer afogada?" Foi a primeira coisa que você me disse Salomão. Eu não disse uma palavra. Eu estava sobre o gelo, mas não fiz qualquer pergunta.

-Isto indica que Salomão não é o único aqui que fala sem mover os lábios.

- O que você quer dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário