Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CAPÍTULO 9

Eu gostaria de voar como você, Salomão.
Por que, Sara? Por que você gostaria de voar?
"É chato andar sempre. Vai muito lentamente.

Demora muito para ir de um lugar ao outro e não se vê quase nada. Você só vê coisas que estão no chão. Coisas chatas.
Você não respondeu à minha pergunta, Sara.
"Sim, eu respondi Salomão. Eu quero voar porque ...

Porque você não gosta de caminhar, porque parece chato... Na verdade, Sara, você não me disse porque você QUER voar. Voce me disse porque não quer não voar.
- Não é o mesmo?

Claro que não, Sara. Há uma grande diferença. Por favor, tente novamente.
Um pouco surpresa com os esforços de Salomão em criar problemas, Sara começou novamente.
"Muito bem. Eu quero voar porque andar no chão não é divertido e demora muito para começar ir de um lado ao outro....
Oh, Sara! Veja como você continua falando sobre o que não quer e por que ele não quer? Por favor, tente novamente.
"Tudo bem. Eu quero voar porque ... Eu não entendo, Solomão! O que quer que eu diga?

Eu quero saber o que você deseja, Sara.
- Voar! Sara gritou, furiosa com a incapacidade de Salomão, em entendê-la.
Bem, Sara. Agora me diga porque você quer voar. Como imagina que é voar? Como você se sentiria? Explique-me para que eu compreenda, Sara. Descreva-me o que se sente ao voar. Eu não quero que você me diga o que você sente lá embaixo, na terra, ou o que significa não voar. Eu quero saber o que se sente ao voar.

Sarah fechou os olhos, capturando o que Salomão quis dizer, e respondeu:
-Voar é se sentir livre, Salomão. É como flutuar, mas mais rápido.
E o que veria se voasse?

-Veria todas as pessoas aos meus pés. Veria a rua principal, os carros andando e pessoas caminhando. Veria o rio. Veria minha escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário