Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CAPÍTULO 10

Ei, bebezinho! Você ainda faz xixi na cama?

Sara os observava com raiva enquanto zombavam de Donald. Como sua timidez a impedia de intervir, tentou desviar o olhar para não ver o que estava acontecendo. - Eles pensam que são muito inteligentes. - murmurou baixinho. São cruéis.

As "pessoas inteligentes" de sua classe, provocadores que estavam sempre na gangue, estavam tirando sarro do Donald, um garoto novo que se juntou a classe nesses dias. Sua família havia se mudado recentemente para a cidade e alugou uma casa velha, na esquina da rua onde vivia Sara. A casa estava vaga há meses e mãe de Sara ficou contente com a chegada de novos inquilinos. Sara tinha visto eles descarregam os seus pertences em uma velha van, se perguntando se aqueles os móveis velhos e escassos eram suas únicas posses.

Era muito difícil chegar em uma nova cidade onde não se conhece ninguém, e ter de suportar um valentão de segunda categoria que fica sempre no seu pé.

Enquanto observava Lynn e Tommy zombavarem no corredor de Donald, os olhos de Sara se encheram de lágrimas. Lembrou as risadas de ontem na sala de aula quando o professor pediu para Donald se levantar e se apresentar a seus novos companheiros de classe e ele se levantou segurando uma caixinha de lápis vermelho brilhante. Sara admitia que era um típico erro de criança na idade de seu irmão, mas não havia razão para humilhá-lo assim.

Sara percebeu que este tinha sido o ponto decisivo para Donald. Se ele tivesse resolvido à situação de maneira diferente, de pé, sem se importar e sorridente, não dando valor ao que os outros pensassem sobre ele, talvez as coisas tivessem evoluído de forma diferente. Mas não foi assim. Donald, envergonhado e aterrorizado, tinha afundado na cadeira, mordendo o lábio. O professor tinha repreendido a classe, mas sem sucesso. As crianças não se importavam com o que o senhor Jorgensen pensasse sobre eles, mas importava muito a Donald o que a classe pensava sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário