Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

-Se ele é tão natural, se a nossa verdadeira natureza, porque a maioria de nós raramente se sente bem?
As pessoas querem se sentir bem, e mais, a maioria das pessoas querem francamente, ser boas. Isso representa uma parte importante do problema.
- O que quer dizer? Como é possível o fato de querer ser bom representar um problema?
Vai ver, Sarah, as pessoas querem ser boas, de modo que olham ao redor para ver como os outros vivem, para entender em que consiste a bondade. Observam as circunstâncias em torno deles, vêem coisas que lhes parecem boas e outras que lhes parecem ruins.

- E isso é ruim? Eu não vejo o que está errado nisso.

Descobrirá que geralmente quando as pessoas observam as circunstâncias que os cercam, boas e más, não percebem como se sentem. E é aí que reside a falha. Em vez de perceber como lhes afeta o que vêem, em sua busca da bondade, se esforçam para encontrar o mal e eliminá-lo. O problema, Sara, é que, enquanto se esforçam em eliminar a parte ruim, tornam-se parte da cadeia de dor. 

As pessoas estão mais preocupadas em observar, analisar e comparar as circunstâncias do que perceber como se sentem. Muitas vezes, são as circunstâncias que as arrastam para a cadeia de dor. Pense sobre o que aconteceu durante os últimos dias e tente relembrar os sentimentos mais intensos que você experimentou. O que aconteceu quando você se sentiu mal nesta semana, Sara?

-Eu senti péssima ao ver como Tommy e Lynn zombavam de Donald. Eu me senti péssima quando as crianças zombavam de Donald em sala de aula, mas eu me senti pior foi quando Donald despejou sua raiva em mim. Eu apenas estava tentando ajudar, Salomão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário