Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Este é o segundo passo para quebrar a cadeia de dor. O primeiro passo é reconhecer o que você não quer. Segundo, decidir o que você quer.

"É muito fácil", disse Sara, que estava começando a se sentir mais animada.

O terceiro passo é o mais importante, Sara, mas a maioria das pessoas ignorá-o.Ele funciona da seguinte forma: após a identificação que você quer, você tem que sentir isso como se fosse real. Você tem que falar sobre por que deseja isso e descrever como você se sentiria se o conseguisse, explicar, fingir que conseguiu isso ou se lembrar de um momento parecido ... Continuar pensando sobre isso até encontrar um ponto onde você sinta isso.

Continuar a falar para si mesma sobre o que você deseja, até você se sentir bem.
Ao ouvir Salomão incentivando-a a passar o tempo imaginando coisas, Sara não conseguia acreditar no que ouvia. Mais de uma vez ela teve sérios problemas por causa disso.

Salomão estava dizendo exatamente o oposto do que lhe diziam seus professores na escola.

Mas Sara confiava em Salomão. E estava mais que disposta a tentar um novo sistema, já que o dos outros era evidente que não estava funcionando.
- Por que o terceiro passo é o mais importante, Salomão? 

Porque até que você mudar o seu humor, não terá mudado nada. Continurá a fazer parte da cadeia de dor. Mas quando você mudar o seu humor, você vai se tornar parte de uma cadeia muito diferente. Terá se juntado à cadeia de Salomão, por assim dizer.

- Como se chama a sua cadeia, Salomão?

Eu não chamo de qualquer forma. Trata-se apenas de sentir.

Mas você pode chamá-la de cadeia da alegria, ou a corrente de ser. A cadeia de sentimento bom. É a cadeia natural. É a nossa verdadeira natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário