Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Pelo menos eu sei que eu não quero, pensou Sara. Eu não quero me sentir a assim. Menos ainda quando estou conversando com Salomão.

Isso é bom, Sara. Você acabou de dar, conscientemente, o primeiro passo para acabar com essa cadeia de dor. Você reconheceu conscientemente o que não quer.

- E isso é bom? Perguntou Sara. Não me parece.

Porque você só deu o primeiro passo, Sara. Você tem que dar mais três.

- Qual é o próximo passo, Salomão?

Não é difícil entender o que você não quer. Você concorda com isso, Sara?

-Sim. Isto é, na maioria dos casos eu sei. 

Como você sabe o que você está pensando sobre o que você não quer? 

-Eu não sei....eu...percebo...

Você sabe a maneira que se sente, Sara. Quando você pensa ou fala sobre o que você não quer, você sempre sente uma emoção negativa. Você sente raiva, decepção, remorso, vergonha ou medo. Quando você pensa sobre o que você não quer sempre se sente mal.

Sara pensava sobre os últimos dias, durante os quais ela tinha experimentado uma maior carga de emoções negativas do que o habitual.

Você está certo ", disse a Salomão. Esta semana ao ver como aquelas crianças agiam com o pobre Donald, senti mais emoções negativas. Estava muito feliz em tê-lo conhecido, Salomão, mas depois fiquei furiosa ao ver como eles se riam de Donald. 

Agora eu entendo que a maneira com que me sinto tem a ver com o que eu penso.

Bem, Sara. Agora vem a segunda etapa. Toda vez que você perceber o que você não quer, sente facilidade em entender o que você quer?

Bem ... Sara fez uma pausa, tentando decifrar, mas não lhe parecia claro.

Quando se sente mal, o que você quer?

-Sentir-me bem!Sara respondeu sem hesitação. 

Quando você não tem dinheiro suficiente para comprar algo que você gosta, o que você quer?

-Ter mais dinheiro ", disse Sara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário