Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bem, Sara. Vamos falar sobre isso. Durante aqueles momentos quando você se sentia péssima, o que você estava fazendo?
-Eu não sei, Solomon. Na verdade eu não fazia nada....observava, nada mais.
Exatamente, Sarah. Observava as circunstâncias, mas as circunstâncias que optou observar lhe levaram a tomar parte da cadeia de dor.
-Mas Salomão protestou Sara, como eu posso evitar de ver algo de errado e não me sintir mal em ver tal coisa?

É uma excelente pergunta, Sara, e eu prometo que em devido tempo a responderei. Sei que não é fácil aprender tudo isso de pronto. A razão pela qual lhe custa compreender se deve, em primeiro lugar, a que as pessoas estão acostumadas aobservaras circunstâncias, mas não a prestar atenção aos seus sentimentos enquanto observam, de modo que as circunstâncias controlam suas vidas. 

Se você vê algo bom, reage se sentindo bem, e se você observar algo de errado, e reage se sentindo mal. Quando as circunstâncias controlam suas vidas, a maioria de vocês sentem-se frustrados, o que faz com que muitas pessoas continuem a fazer parte da cadeia de dor.

- Como posso evitar cair na cadeia de dor, para ajudar alguém a sair dela caso caia nela?

Há muitas maneiras de se conseguir isso, Sara. Mas o meu sistema favorito, que funciona mais rápido para todos, consiste em cultivar pensamentos de apreciação.

- Apreciar?

Sim, Sara, para se concentrar em algo ou alguém, e cultivar pensamentos que façam você se sentir maravilhosa. Apreciar tanto quanto possa essas pessoas ou objetos. É a melhor maneira de se unir à cadeia de alegria.

Lembre-se, é o primeiro passo é?

-Saber o que não quero, respondeu Saraorgulhosa em ter a resposta.
E o segundo passo?

-Saber o que eu quero.

Sara e a amizade eterna ...

Muito bem, Sara. É o terceiro passo é ...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário