Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lei da atração e Deus.


 Como a lei da atração está relacionada a Deus.

Mensagem por menteperceptiva em Qua Dez 22, 2010 1:11 am
Boa-noite querido leitores do Fórum! 

Relutei um pouco antes de escrever esse texto, afinal é muita coisa para ser dita em poucas palavras. Vou falar sobre um pouco sobre o que é a lei, como funciona, como Deus está relacionado e algumas dicas para colocar em prática. Gostaria de frisar, que eu não sou especialista no assunto, apenas leio muito e aprendo no dia a dia. Espero que eu possa esclarecer algumas dúvidas e complementar para quem já sabe. Boa leitura!

A lei da atração ficou mais conhecida pelo livro e documentário “The Secret” que em minha opinião é muito bom, mas vale ressaltar que ele não foi o primeiro estudo sobre o assunto, a autora mesmo cita várias personalidades antigas que já escreviam e falavam sobre. A verdade é que a lei da atração é ensinada de diferentes formas, com nomes diferentes. Com certeza eu não conheço todas, mas já vi traços na filosofia budista, e até mesmo na Bíblia. Algumas pessoas a chamam de Lei da Vibração ou Lei da União. Enfim, são muitos caminhos.

A base é muito simples. Somos regidos por uma força que age a todo o momento fazendo com que nós atraiamos o que vibramos. Nós vibramos o que sentimos e nossos sentimentos são criados a partir do que pensamos, vemos e guardamos em nossa memória. Estudos já comprovam a energia do pensamento, portanto se você é cético, pesquise pelo lado da física, pois aqui eu vou dissertar por um lado espiritual.

Tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá vai depender do que vibrarmos. Por exemplo: Pessoas que só pensam na falta e recebem a mesma de volta. Vivem preocupados com a falta de dinheiro, saúde, amigos, amores e nunca saem da mesma posição. Ou o contrário, pessoas muito felizes, que cada vez mais aumentam suas riquezas.

Ok, a primeira vista eu achei que se essa lei existisse, ela seria injusta. Onde entraria Deus nessa história? Se eu não vibrar positivo, minha vida será ruim e Deus não fará nada por mim? Vou continuar sofrendo? E então chegamos ao ponto mais importante da lei para mim. Da injustiça, eu encontrei as respostas mais justas.

Vamos pensar? Dentro de todos nós existe o poder de ter, ser e fazer tudo que quisermos. Deus (ou como você goste de chamar) nos deu isso, ou seja, ele quer que tenhamos TUDO. TUDO de bom que está na Terra é criação dele para todos nós e ele quer que nós aproveitemos. Ele não fica lá em cima escolhendo o que dar para um ou dar para outro. Ele nos dá a possibilidade de ter TUDO. Eu, você, o presidente dos EUA e o Dalai Lama temos o mesmo poder dentro de nós. E esse poder não é apenas para conquistas, mas também para ter a sabedoria de como usá-lo.

Se nós não vibrarmos certo, virão situações desagradáveis acompanhadas de dor (física ou emocional*) e sofrimento. E é então onde há a confusão. A dor não é Deus nos abandonando e sim a forma dele de nos mostrar que há algo errado dentro de nós, a dor será proporcional ao que você está fazendo de errado. Em tese, Deus não vai baixar de algum lugar, em forma física, na nossa frente e nos dizer o que fazer. Ele tem as formas dele de se comunicar conosco.

Ele não desiste, está constantemente dentro de nós tentando nos levar para o caminho certo. Atire a primeira pedra quem não escuta a famosa voz da consciência. Quantas vezes erramos, já sabendo que íamos errar. E quantas vezes acertamos, pois seguimos “algo” dentro de nós. A consciência, nada mais é que Deus falando com você. Ele está dentro de você todo o tempo.

Então concluindo, Deus criou tudo para nós e quer que a gente aproveite, o que precisamos fazer é ter fé nisso e começar a mudar alguns conceitos impostos pela sociedade ao longo de anos.

Eu cheguei ao ponto do texto agora, onde eu poderia escrever páginas e páginas de aprendizados, entretanto, eu sei que tudo que sei está dentro de todos vocês que estão lendo e que a partir do momento que vocês começarem a buscar, também irão encontrar todas as respostas que eu encontrei, então vou dar algumas dicas iniciais.

A gratidão. É o passo sem dúvida mais importante para quem está iniciando. Aprender a ver tudo que Deus já te deu. Do amanhecer a sua comida. Do ar ao seu carro. Do mar a sua roupa e por ai vai. Olhe em volta e veja o mundo maravilhoso que ele construiu para nós, olhe para dentro e veja as funcionalidades perfeitas do nosso corpo, lembre de todas as vezes que você caiu e levantou, de todas as vezes que sorriu, mesmo que tenham sido poucas, mesmo que você não tenha dinheiro, casa e nem amigos. Eu tenho certeza que algo dentro de você, quando você permite, te conforta. Fora as maravilhas do mundo que são para todos nós a todo o momento. Como o ar, a água, a terra, o sol, a nuvem, as montanhas e etc.

Vamos então fazer uma lista de tudo pelo o que somos agradecidos? Vamos fazer isso por alguns dias seguidos? A sua energia já vai mudar, você ficará alegre, mais calmo e consequentemente apto, a saber, e praticar mais.

Feito isso, vamos nos concentrar no que queremos? Para os que não sabem o que querem, façam uma lista do que não querem e a partir dela vocês saberão. ( Ex: Não quero ficar sozinho -> Quero um companheiro).

Não vamos mais pensar então no que não queremos, não vamos sentir medo, não vamos reclamar? Vamos trocar toda e qualquer negação por afirmação?

Vamos agora sentir que tudo que queremos é nosso? Afinal, a falta é prova de possibilidade, afinal tudo que queremos podemos. Vamos escrever todos os dias frases que mostrem como nos sentimos bem? (Ex: Adoro como me sinto quando meu corpo está saudável).

Vamos agora deixar que Deus faça a parte dele? Você terá aberto as portas para ele manifestar através de você alguma beleza criada por ele, confie para ele o que você não pode fazer. ( Ex: Eu posso me sentir amada agora. Deus pode fazer com que o meu amor caminhe ao meu encontro.) Se quiser, faça uma lista do que você pode fazer e do que só Deus pode fazer e claro, faça o que você puder!

Vamos complementar nossos estudos? Vamos ler livros relacionados, assistir documentários e escutar o que Deus tem a nos dizer? Se permita aprender como fazer, se permita aprender como melhorar e você melhorará todos os dias.

Para finalizar, gostaria de falar sobre dois pontos importantes que podem te atrapalhar. O foco exagerado na realização e a ansiedade.

Todos nós temos muitas situações pendentes para resolver e tendemos a acreditar que as resolvendo seremos felizes. Mas antes de grandes conquistas exteriores, nós precisamos de conquistas interiores que na verdade são as que nos trarão a verdadeira felicidade, mesmo que nós não vejamos isso agora. Acredito que quem se concentra na lei para atrair tal coisa especificamente, pode até conseguir, mas se frustrará, pois não vai atingir a felicidade desta maneira. Nossos desejos são muito importantes, se não fossem não existiriam. Mas que tal aproveitar o que já temos e acreditar no melhor, senti-lo e deixar que Deus vá trazendo o que for bom? Ele sabe o que é melhor para você, confie nele. Seja feliz, bom e amável e receberá tudo isso em troca de diversas formas. Vibre positivo e apenas situações positivas virão até você. Sonhe sempre, mas não se esqueça de viver o presente. A ansiedade por resultados específicos, só atrapalha. Ansiedade é sinônimo de dúvida, o que traz más vibrações.

Espero mesmo que eu tenha conseguido expressar nesse texto um pouco do que aprendi e que isso de alguma forma a você que lê.

Boa-noite,

Carolina Flores Quintanilha
http://menteperceptiva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário