Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lauro Trevisan


SUA VISÃO DA VIDA
* O ser humano é essencialmente bom. Tem o DNA da felicidade. Originário da Suprema Felicidade, nasceu feliz para ser feliz. Define a felicidade nesses termos: “Sentir-se bem consigo mesmo, com a humanidade, com o universo e com Deus”. Felicidade, portanto, é estado mental. Desenvolveu esse tema em vários livros.
* A criatura humana está assentada sobre quatro colunas básicas existenciais: sabedoria, para criar e discernir; liberdade, para escolher; poder, para realizar; felicidade, como estado de ser.
* São os olhos da mente que veem o mundo e fazem a realidade de cada um.
* A humanidade ainda percorre o primeiro estágio da evolução, que é a evolução material, e só atingirá sua verdadeira dimensão ao alcançar os estágios mental e espiritual. Nesse momento, chegará à plenitude, ao estado de reino dos céus aqui na Terra, na linguagem de Jesus.
* Até aqui, o eixo da humanidade tem girado em torno do social. O ser humano, por sua autoignorância, julga-se dependente, incapaz, necessita do apoio e proteção dos outros, entregando sua vida aos que assumem o poder e às instituições que o conduzem. Nesse terceiro milênio, graças à evolução humana, o eixo da humanidade passará a girar em torno do indivíduo, pois este descobre seu poder e capacidade de autodeterminação.
* Existe um poder ilimitado no indivíduo, através do qual realiza sua vida e responde por seus atos, tornando-se o autor de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário